domingo, 10 de dezembro de 2017

Eu evangélica? (parte 3)

A Paz do Senhor esteja sempre com vocês!

Oi gente, vou continuar a contar um pouco do que Deus fez comigo. Quem entrou direto nessa página veja as postagens anteriores ok. vamos lá.


Um belo dia, recebi uma ligação da minha irmã que disse chorando: nosso irmão morreu. Eu sentei pra não cair. Meu irmão mais velho tinha acabado de falecer. Isso foi um choque na minha família. Minha mãe era muito apegada a ele, por ele ser mais velho e pela pessoa que ele era. Eu fiquei sem acreditar. Eu o amava tanto, ele era tão humilde, humano, alegre, gozador... Tão culto musicalmente e ajudou tanto minha mãe quando era novo. Ele nos ensinou tanta coisa, tocava violão como ninguém, era dono de um bom gosto musical riquíssimo. Foi quando jovem morar fora do país e nos apresentou todo oriente médio através de cartas e cartões postais. Passou muito tempo fora para ajudar um pouco mais a nossa família a ter algum luxo. Coisa que nem meu próprio pai se importava. Ele fez diferença na vida de todos os irmãos, por isso o golpe foi duro. Infelizmente ele começou a beber demais, chegou um tempo que seu café da manhã era a bebida. Tentamos de tudo mais com adulto é complicado, você não pode obrigar a pessoa. Ele deixou muitos amigos,  lindos filhos, netos e muita saudade... Isso me mostrou que um dia teremos que partir. 
Eu tinha uma visão tão errada da morte. Tinha tanto medo. Ficava pensando em caixão, terra por cima e tudo isso. Vamos falar mais sobre isso aqui no futuro ok, porque morremos, como acontece tudo segundo a Bíblia. 
Foi uma fase muito triste pra todos nós, minha mãe ainda não sabia que teria que ser ainda mais forte... Ainda bem que nesse período eu não estava trabalhando ainda, então pude ficar mais com ela. Nunca pensei que perder alguém tão próximo mexia tanto com você. Foi minha primeira perda nos últimos 5 anos... Infelizmente haveria mais...
Como havia contado eu ia mudar de trabalho. Fui designada a trabalhar num setor da policia civil onde solicitava rabecão. Eu que morria de medo de tudo. Eu não tinha contato nenhum com eles, mas tinha que receber da família ou da própria policia todas as informações que tinha acontecido com a pessoa, o que levou ela a óbito. Só após saber o que tinha acontecido que mandávamos o carro do rabecão buscar o corpo. Uma mini investigação. Diariamente eu ouvia a história e a tristeza de alguém que acabou de perder seu ente querido das mais variadas formas. Não lembro quantos rebecões eram por dia, mas eram o suficientes para deixar qualquer um em estado de melancolia no mínimo. Não tem como não chegar em casa pensando em morte em um emprego desses. O tempo todo que trabalhei lá entrando de alguma forma na vida de alguém eu me sensibilizava e minha ansiedade aumentava. 
Todo mundo já pensou na morte, acho que em algum momento todo mundo teve medo dela. Quem já perdeu alguém também já se perguntou pra onde a pessoa vai ou até mesmo aqueles pensamento de panico de estar em baixo da terra. Como eu já pensei assim...
Nesse período minha sogra e parte da família do meu marido também tinham virado evangélicos (Graças te dou Deus), e quando a gente ia lá ela sempre nos enchia com aquelas infinidades de casos sobre a obra de Deus. Minha sogrinha tinha uma maneira maravilhosa de contar casos, e quando eram sobre Jesus ela se sobressaía, não dava vontade de ir embora, ela era tão intima de Deus e Ele realmente mudou a vida dela. Hoje ela está com Ele no céu, tenho certeza que deve estar contado altos casos, todo mundo deve amar muito ela ter chegado lá, não tem como não se sentir tocado quando a pessoa reflete Deus nas palavras. Eu a conheci com 17 anos, quando comecei a namorar e agora aos 40 nos despedimos por um tempo (amém), e posso dizer com toda verdade que vi muita mudança acontecer em sua vida. Era uma Nilza antes e outra depois dela deixar Jesus dirigir  sua vida.
Minha sogra ia numa igreja bem simples, porem cheia do Espirito Santo, a Pastora Rita me encantava quando a via na casa da Nilza e sempre nos convidava para ir um dia fazer uma visita. Meu marido começou a ir. O meu horário era mais complicado, eu largava serviço as zero horas, então ele me contava as coisas boas que estava aprendendo sobre Deus e a Bíblia. 
Um dia resolvi ir também, já tinha participado de algumas células e já tinha ido em alguns casamentos evangélicos mas não me sentia bem. Eu achava que eles gritavam demais, eu não conseguia me concentrar.
Mas um dia eu fui. O Espirito Santo já estava a me rondar...(Depois conto como isso acontece também).
Não sei se todos vocês já viram na internet um estudo bíblico (lembrando que falo mais para não evangélicos), vejam, é muito legal. Eu nunca tinha visto e achei fantástico.
Na igreja católica segue mais um padrão e fora a parte da leitura e do padre no sermão,  o restante é tudo a mesma coisa em  todas as missas. Da pra decorar as falas. E como você não leva Bíblia, fica mais difícil a concentração e acompanhar o padre.
No estudo bíblico é diferente, todo mundo tem bíblia, quem não tem pega emprestado, lê junto, passa no telão, mas todo mundo segue o que escrito ali, e o pastor lê e explica. Ele vai no inicio da Bíblia complementa, vai no final complementa o que foi falado, tudo tem ligação é uma teia, kkk fiquei tão fascinada que no mesmo dia fui tocada pelo espirito santo e levantei a mão. Quando ela perguntou quem queria entregar a vida pra Jesus eu tava la, nem sei como, mas foi mágico, parecia que tinha tirado um peso de mim gigante, a semana foi maravilhosa, foi tudo de bom... 
Fiquei só nisso, com o tempo até esqueci que tinha aceitado Jesus como dono da minha vida. Eu ia na igreja quando dava, sem compromisso, não assumi de verdade o compromisso, o melhor é que comecei a me sentir bem na igreja evangélica. Visitei algumas e sinto que hoje encontrei um lugar que tanto pedi a Deus.
Nesse meio tempo continuei fazendo tudo igual, mas sentia mais paz e alegria de viver, parei com os pensamentos ruins e comecei a falar com Deus. Comecei a pedir a ele um lugar melhor de trabalho, não queia mais ouvir aquelas noticias de morte, fora que eu folgava só um final de semana por mês. Isso me deixava muito distante da minha família.
Uma coisa eu tinha aprendido naquele dia. A oração!
Não uma coisa ensaiada com Deus no céu e eu aqui. Comecei a chama lo de Pai e conversar com Jesus como um amigo fiel.
Eu não sabia, mas apesar das lutas que iam começar Deus já estava agindo em meu favor, afinal minha vida já tinha sido entregue a Ele.

Vamos até aqui né, na próxima postagem eu continuo. 
Desse tempo até hoje se passaram mais de quatro anos... Então são vários acontecimentos que podem até não está na cronologia correta mas foi assim que Ele se revelou pra mim.

abraços,
Renata Alves


sábado, 9 de dezembro de 2017

Eu evangélica? (parte 2)

A Paz do Senhor esteja com vocês.


Para quem está conhecendo o blog agora recomendo que leia as três primeiras postagens para se inteirar dos assuntos.

Minha história com Jesus começou pra mim pela minha insatisfação pessoal. 
Pra Ele começou muito antes de eu nascer...

Eu sempre fui cercada de amigos. Minha família é tão grande e tão unida que as vezes me sinto até sufocada. Sempre fui muito receptiva e calorosa. É de família isso. Nunca me faltou amigos e abraços. Sempre estive com muitas pessoas. Porem, nos últimos tempos quando estava sozinha eu sentia um vazio tão grande que doía. 
Geralmente esse vazio vinha após vários questionamentos sobre a vida, a morte, o futuro, as expectativas em relação a dinheiro, família etc.
Minha família tem problemas como qualquer outra, mas tem uma união e um amor fora de série. Agradeço a Deus por ter nascido cercada de pessoas tão especial.
Mas estar perto dos amigos e família não estava me completando e eu sabia que o problema era eu. As vezes ficava de mau humor, descontava na minha filha, no marido ou em outras pessoas, mas eu sabia que o problema era eu. 
Nesse período comecei a leitura da Bíblia, me comprometi que iria conseguir em um ano, quem me conhece sabe que sou uma leitora voraz, amo ler. Não foi a primeira vez que decidi ler a Bíblia, mas como as outras vezes não entendi nada. A leitura era cansativa e pesada.  Mais uma tentativa frustrada. Li só uns salmos e olhe lá.
Ia na Igreja, frequentava a igreja católica e não me sentia conectada. Era bom estar num lugar onde se busca Deus, mas eu não O sentia e mais uma vez tinha certeza que o problema estava comigo.
Em contra partida minha vida estava um caus. Não gostava do meu trabalho, não sobrava dinheiro, eu e meu marido estávamos frequentemente bebendo, eu fumava muito, quase não tinha tempo pra minha filha e ela me dava muito problema na escola. Coisas da vida de qualquer pessoa normal, eu sabia disso.
Eu não era triste mas a noite eu questionava muito sobre tudo. Alguns chamam de crise existencial. 
Sabe quando você olha pra sua vida e por mais que aconteçam coisas boas você não gosta do que vê? Pois é, eu não estava gostando. Eu pensava: É só isso? Vou continuar lutando, lutando até envelhecer e depois morrer e acabou? 
Eu passava as noites pensando em muitas coisas. Claro que outras pessoas já passaram por isso, esses questionamentos que não te deixam dormir. Mas o que me incomodava era o vazio que vinha no final. Eu pensava e não chegava a conclusão nenhuma. Nenhum livro que li me respondia nada das questões que rondavam a minha mente.
Numa dessas noites horríveis, comecei a pedir a Deus um lugar, uma igreja, sei lá onde eu pudesse frequentar e aliviar meu coração e me sentisse feliz.
Bom, mudei de emprego, criei novas expectativas, a vida foi seguindo e o vazio sempre estava lá, mesmo que eu não estivesse dando bola pra ele. Mas eu sempre pedia a Deus que me mostrasse um lugar.
Nesse meio tempo, comecei a ler os livros espiritas da Zíbia Gaspareto, já tinha lido alguns na adolescência, e comecei a ver naquelas páginas uma esperança.
A doutrina espirita kardecista nos envolve pelo prazer em ajudar, em ser bom, em querer melhorar. Eu sempre tentei ser solidária e caridosa na medida do possível, hoje sei que posso fazer muito mais, e ao ler aqueles livros despertou em mim a vontade de conhecer e frequentar um centro espirita Kardecista.  A idéia de reencarnar me deixou fascinada e um pouco aliviada, afinal eu iria voltar e consertar tudo que tinha feito de errado. E a evolução do espirito vinha com a minha evolução como pessoa, quanto mais bem eu fazia aos outros, mais eu atingiria um grau mais evoluído como ser humano.
Comecei a fazer planos de ir conhecer o centro que tem perto de casa, meu irmão até disse que iria comigo porque tinha um amigo que frequentava lá. Marcamos para qualquer segunda-feira. Essa segunda feira nunca veio...
No futuro falaremos mais sobre o que a Bíblia nos orienta a respeito dos que já morreram.

No meu novo trabalho conheci um cara muito, mais muito bacana: Richard. 
Passávamos horas conversando sobre tudo: filosofia, psicologia, religião... Sempre gostei desses assuntos, até que um dia ele veio a mim e me mostrou um livro e disse: Você  tem que ler isso, minha tia que é pastora que me apresentou. 
O livro se chamava A divina revelação do inferno de Mary K. Baxter (quem quiser lêr clique aqui )
Eu morri de medo de ler, mas movida a curiosidade e meu gosto pela leitura devorei o livro, que me abriu para um novo mundo: Meu Deus o inferno é real. Se o capiroto existe então Deus também é mais real do que eu imagino.
Deus pra mim era assim: Ele lá e eu cá. Nunca lembrava que ele via tudo.Quando eu precisava dele eu olhava pro céu e pedia, as vezes até chorava , quando eu estava em débito ia na igreja direitinho, quando estava em paz ia quando dava. Rezava um Pai Nosso com Ave Maria quase dormindo a noite, isso quando não rezava pela metade. Sabia que ele existia, mas não tinha a mínima intimidade com ele, na verdade ate gostaria de ter. Até me sentia infeliz por não sentir Deus, já cheguei a invejar pessoas que eu sabia que tinha  fé. Na verdade eu até duvidava um pouco quando alguém dizia que Deus tinha falado com ele. Tô sendo sincera. Hoje sei que é real porque Ele fala comigo muito, pra quem não crê é muito difícil acreditar, mas o melhor de Deus na nossa vida é o que Ele faz conosco. Deixamos de ser expectadores para ter o papel principal. Acho que é por isso que a pessoa que tem um encontro pessoal com Deus não guarda só pra ela, quer levar todo mundo a conhecer e a sentir a mesma coisa de tão espetacular que é. Acho que todo mundo leu ou assistiu A cabana né? Então é bem daquele jeito. Ele é tão real como eu e você. É igual o ar, você não vê mais sente quando tem e quando lhe falta.
Voltando ao livro, parece que despertou em mim uma vontade maior de conhecer a historia de Deus e do diabo e o que os envolvia. Li outros livros que esse meu amigo me indicou: Filhos do fogo de Daniel Mastral, esse não sei se tem em pdf,  mas tem volume 1 e 2. para quem já leu sabe que é um livro pesado para quem nada sabia sobre o mundo espiritual, fiquei mais chocada ainda e ao mesmo tempo aguçou e muito minha vontade de conhecer mais sobre Deus. Sobre o inicio de tudo. De onde eu vinha e pra onde ia, se essa história era mesmo verdade sobre burro falar e mar que abria etc.Queria ver se tudo aquilo que eu ouvi falar estava mesmo na Bíblia. Queria saber a história verdadeira e pra isso eu tinha que ler. 
(Não vou questionar o conteúdo dos livros citados, se é bom ou não e nem dizer se você deve ou não ler. Peça a Deus orientação e seja feita a Sua vontade. Aqui só estou contando sobre como Deus entrou na minha vida e como foi pra mim ok)
Três das minhas sobrinhas tinham "virado evangélicas" . Desirée, Verônica e Izabel e como a Bel e eu sempre comentávamos sobre os livros, ela ia me explicando o pouco que ela já sabia.  Deus já estava cuidando para que eu o conhecesse. Graças a Deus. 
Foram muitas noites que passei ansiando por paz, satisfação e eu hoje tenho isso e muito mais em Jesus. 
Acho que antes de O conhecermos Ele nos deixa provar o que é viver querendo Ele e sem Ele, sei lá... A minha vida não era ruim e eu não era uma pessoa triste, só sentia esse vazio que tentava preencher com outras coisas. Até aliviava  no momento mas depois eu via que era pura ilusão (bebida, música, pessoas).
Acabou que saí desse emprego, cada um seguiu sua vida e somos amigos ainda hoje. Ele é um querido. Eu passei num concurso e foi aí que tudo começou a mudar...


Espera aí, num cabô não... mas vou continuar em outra postagem...

Passei resumidamente sobre muitos assuntos que mais tarde, se Deus quiser, falarei mais detalhadamente, tem informações importantes que Deus realmente quer que as pessoas saibam a Seu respeito: Como ele age, a verdade de Deus e a verdade de cada um, como ler a Bíblia e entender tudo e muitas outras coisas...



Até a próxima,
abraços,
Renata Alves

Eu evangélica? (parte 1)

A Paz do Senhor esteja sempre com vocês!

Essa história é muito longa, mas eu descobri isso só depois...
Somente com o tempo é que vamos montando as peças desse imenso quebra-cabeças .Ainda restam muitas peças fora do lugar e a seu tempo irá se encaixar.

Resolvi contar a história toda. Claro, do meu ponto de vista. Para que vocês entendam como aconteceu comigo. Isso pode perfeitamente parecer com a história de alguns de vocês, ou estar acontecendo também com alguns de vocês. Quero aqui mostrar como Deus age. Eu espero que ainda tenha muita coisa pra acontecer. Agora que estou mais que bem acompanhada, entrego a minha vida nas mãos de Deus e que Ele faça cumprir o que for de Sua vontade enquanto eu estiver aqui. Minha confiança hoje está no Senhor Jesus.

Quando eu frequentava outra religião eu tinha muitas dúvidas e até ressalvas de como era "aceitar Jesus" e "converter" essas palavras eram estranhas pra mim. Virar evangélica era sinônimo de uma vida sem diversão kkk de pessoas influenciáveis e sem instrução. Ledo engano.

Eu realmente não sabia nada e achava que sabia tudo. Ficava até meio com raiva quando alguém vinha "falar de Deus" comigo. Eu tinha Deus. Pelo menos o meu Deus. Do jeito que eu queria que ele fosse. Não sabia que Ele Era, É e continua Sendo. Não como eu quero e sim como Ele é.
E foi tentando achar esse Deus que Ele me achou.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação.
As coisas antigas já passaram; 
eis que surgiram coisas novas! 
2 Coríntios 5:17




Aguardem, na próxima postagem irei continuar essa história...

Dica de filme para os homens: Corajosos Assista aqui

Abraços,
Renata Alves





Agradeço a Deus por ter me chamado

A Paz do Senhor esteja com vocês!

"Antes de formá-lo no ventre
eu o escolhi;
antes de você nascer, eu o separei
e o designei profeta às nações". 
Jeremias 1:5

Quero antes de qualquer coisas agradecer a Deus por ter se revelado a mim, pobre pecadora.
E a algumas pessoas que oraram a Deus pela minha conversão a Jesus.
Obrigada por salvar a minha vida!
Sei que meu nome está escrito em muitos joelhos que se dobraram para pedir ao Pai por mim:

A minha sogrinha Nilza que já está com Deus, que orou por todos da  família e que nos ensinou tanto e nos contou tantas histórias de Jesus.
A Pastora Rita que sempre vemos Deus na pessoa dela, tamanho carinho e dedicação. Foi em sua igreja que aceitei que Jesus como meu Senhor e Salvador.
Ao Claudio e Verônica que conhecendo as verdades da Bíblia nunca deixaram de ter esperança em ver nossa casa servindo a Deus.
Ao meu maridão Rodrigo que sempre teve paciência em aprender e sempre pediu a Deus para que ele se revelasse a mim. Aprendendo com humildade e fé.
Ao meu sobrinho Bruno que me apresentou as músicas do Thales Roberto. Meu primeiro contato real com a música gospel.
A meu amigo e ex colega de trabalho Richard por ter visão de água para as coisas espirituais, quem me apresentou que a vida não é só aqui e agora.
A Nilceia, querida amiga do Ibhes que me deu meu primeiro livro cristão ha tantos anos: A água e a galinha. Nunca imaginei que aquele livrinho gostoso de ler iria ajudar a me trazer até aqui.
As minha antiga colega de trabalho Keila, que sempre me encantou com uma paz e paciência que só podiam vir de Deus.
A minha amiga linda Fatinha, que com seus discursos alegres, mesmo com uma vida cheia de lutas me mostrou como é bom servir a um Deus tão leal.
Aos meus cunhados: Dalmo e Ronaldo que se converteram antes de mim e tenho certeza que colocaram nosso nome em suas orações.
A minha sobrinha querida Bel que sempre me contava como seguir Jesus era bom e recompensador.
As minha grandes amigas Andreia e Cintia que mesmo sem entender, fruto de uma brincadeira de criança, me fizeram levantar a mão e receber Jesus como Salvador da minha vida ha tantos anos atrás.

A todos vocês que Jesus os abençoe.
Se esqueci de alguém me desculpe de coração. Deus que vê em oculto irá recompensa los em nome de Jesus.

Claro que na vida muitas pessoas já pediram por mim, por minha vida, saúde etc.
Porém, hoje agradeço especialmente aqueles que pediram para que eu conseguisse a coisa mais importante que é a Salvação que há em Jesus. E hoje eu também oro a Deus pela salvação de muitos.

Obrigada Deus!
Renata Alves




Natal - A mais linda festa


Que a Paz do Senhor esteja com vocês.

Estamos bem pertinho do Natal, faltam só 22 dias... Acho que foi essa proximidade que  me inspirou a criar um blog dedicado a Ele. Viva Jesus!
Afinal no Natal comemoramos o Seu dia né?

Peço a Deus direção para colocar aqui algo para O honrar  e engrandecer o Seu Nome. Para passar adiante tudo que aconteceu comigo depois que abri literalmente a porta e deixei Jesus entrar e tomar as decisões na minha vida.

Vou contar da minha conversão, de como aconteceu. De como eu era e como estou (ou melhor, estamos, porque o maridão converteu também) e etc.

É amados, agora sou "crente".
Eu nunca esperava e nem imaginava, quem me conhece sabe disso, mas Deus em Sua misericórdia olhou pra mim e disse: Xô mudar o rumo da vida dessa coitada. (Obrigada Deus). Eu tinha uma visão muito diferente de evangélicos e sei que muitos também tem. Aqui vou explicar melhor sobre isso também no futuro.

Espero ajudar aqueles que como eu tem muitas dúvidas, (eu ainda tenho, muitas) e a conhecer melhor um pouco do que Deus deixou escrito pra nós e está tão accessível na Bíblia.

Estamos vivendo tempos tão difíceis que a esperança parece estar longe. Só parece, ela está pertinho. Cada vez mais a ciência se rende a uma força infinitamente maior que nossa capacidade de compreensão.

Não estou aqui para pregar NENHUMA religião ok.

Vou utilizar somente a Bíblia, que você poderá consultar comigo. E hoje temos a internet que tem muita informação. Porem só lendo a Bíblia que não engolimos sapos rs. E ajudar um pouco meu Papai a espalhar o que Ele ordenou: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15).

Claro que esta é minha experiência pessoal e cada um tem a sua, então podem haver discordâncias. O intuito não é discussão, é dar o caminho da leitura diária da Bíblia para nos revelar toda verdade com a total ajuda do Seu Espirito Santo.
A Palavra de Deus não há erro algum e é a ela que iremos recorrer quando estivermos na dúvida.

Bom mesmo é poder falar de Jesus e o que Ele nos deu.
O Natal é Dele e o presente quem recebe somos nós!

Indico o Livro: Natal a mais linda festa - Pr Jorge Linhares Clique aqui

Abraços e até a próxima.
Renata Alves