sábado, 9 de dezembro de 2017

Eu evangélica? (parte 2)

A Paz do Senhor esteja com vocês.


Para quem está conhecendo o blog agora recomendo que leia as três primeiras postagens para se inteirar dos assuntos.

Minha história com Jesus começou pra mim pela minha insatisfação pessoal. 
Pra Ele começou muito antes de eu nascer...

Eu sempre fui cercada de amigos. Minha família é tão grande e tão unida que as vezes me sinto até sufocada. Sempre fui muito receptiva e calorosa. É de família isso. Nunca me faltou amigos e abraços. Sempre estive com muitas pessoas. Porem, nos últimos tempos quando estava sozinha eu sentia um vazio tão grande que doía. 
Geralmente esse vazio vinha após vários questionamentos sobre a vida, a morte, o futuro, as expectativas em relação a dinheiro, família etc.
Minha família tem problemas como qualquer outra, mas tem uma união e um amor fora de série. Agradeço a Deus por ter nascido cercada de pessoas tão especial.
Mas estar perto dos amigos e família não estava me completando e eu sabia que o problema era eu. As vezes ficava de mau humor, descontava na minha filha, no marido ou em outras pessoas, mas eu sabia que o problema era eu. 
Nesse período comecei a leitura da Bíblia, me comprometi que iria conseguir em um ano, quem me conhece sabe que sou uma leitora voraz, amo ler. Não foi a primeira vez que decidi ler a Bíblia, mas como as outras vezes não entendi nada. A leitura era cansativa e pesada.  Mais uma tentativa frustrada. Li só uns salmos e olhe lá.
Ia na Igreja, frequentava a igreja católica e não me sentia conectada. Era bom estar num lugar onde se busca Deus, mas eu não O sentia e mais uma vez tinha certeza que o problema estava comigo.
Em contra partida minha vida estava um caus. Não gostava do meu trabalho, não sobrava dinheiro, eu e meu marido estávamos frequentemente bebendo, eu fumava muito, quase não tinha tempo pra minha filha e ela me dava muito problema na escola. Coisas da vida de qualquer pessoa normal, eu sabia disso.
Eu não era triste mas a noite eu questionava muito sobre tudo. Alguns chamam de crise existencial. 
Sabe quando você olha pra sua vida e por mais que aconteçam coisas boas você não gosta do que vê? Pois é, eu não estava gostando. Eu pensava: É só isso? Vou continuar lutando, lutando até envelhecer e depois morrer e acabou? 
Eu passava as noites pensando em muitas coisas. Claro que outras pessoas já passaram por isso, esses questionamentos que não te deixam dormir. Mas o que me incomodava era o vazio que vinha no final. Eu pensava e não chegava a conclusão nenhuma. Nenhum livro que li me respondia nada das questões que rondavam a minha mente.
Numa dessas noites horríveis, comecei a pedir a Deus um lugar, uma igreja, sei lá onde eu pudesse frequentar e aliviar meu coração e me sentisse feliz.
Bom, mudei de emprego, criei novas expectativas, a vida foi seguindo e o vazio sempre estava lá, mesmo que eu não estivesse dando bola pra ele. Mas eu sempre pedia a Deus que me mostrasse um lugar.
Nesse meio tempo, comecei a ler os livros espiritas da Zíbia Gaspareto, já tinha lido alguns na adolescência, e comecei a ver naquelas páginas uma esperança.
A doutrina espirita kardecista nos envolve pelo prazer em ajudar, em ser bom, em querer melhorar. Eu sempre tentei ser solidária e caridosa na medida do possível, hoje sei que posso fazer muito mais, e ao ler aqueles livros despertou em mim a vontade de conhecer e frequentar um centro espirita Kardecista.  A idéia de reencarnar me deixou fascinada e um pouco aliviada, afinal eu iria voltar e consertar tudo que tinha feito de errado. E a evolução do espirito vinha com a minha evolução como pessoa, quanto mais bem eu fazia aos outros, mais eu atingiria um grau mais evoluído como ser humano.
Comecei a fazer planos de ir conhecer o centro que tem perto de casa, meu irmão até disse que iria comigo porque tinha um amigo que frequentava lá. Marcamos para qualquer segunda-feira. Essa segunda feira nunca veio...
No futuro falaremos mais sobre o que a Bíblia nos orienta a respeito dos que já morreram.

No meu novo trabalho conheci um cara muito, mais muito bacana: Richard. 
Passávamos horas conversando sobre tudo: filosofia, psicologia, religião... Sempre gostei desses assuntos, até que um dia ele veio a mim e me mostrou um livro e disse: Você  tem que ler isso, minha tia que é pastora que me apresentou. 
O livro se chamava A divina revelação do inferno de Mary K. Baxter (quem quiser lêr clique aqui )
Eu morri de medo de ler, mas movida a curiosidade e meu gosto pela leitura devorei o livro, que me abriu para um novo mundo: Meu Deus o inferno é real. Se o capiroto existe então Deus também é mais real do que eu imagino.
Deus pra mim era assim: Ele lá e eu cá. Nunca lembrava que ele via tudo.Quando eu precisava dele eu olhava pro céu e pedia, as vezes até chorava , quando eu estava em débito ia na igreja direitinho, quando estava em paz ia quando dava. Rezava um Pai Nosso com Ave Maria quase dormindo a noite, isso quando não rezava pela metade. Sabia que ele existia, mas não tinha a mínima intimidade com ele, na verdade ate gostaria de ter. Até me sentia infeliz por não sentir Deus, já cheguei a invejar pessoas que eu sabia que tinha  fé. Na verdade eu até duvidava um pouco quando alguém dizia que Deus tinha falado com ele. Tô sendo sincera. Hoje sei que é real porque Ele fala comigo muito, pra quem não crê é muito difícil acreditar, mas o melhor de Deus na nossa vida é o que Ele faz conosco. Deixamos de ser expectadores para ter o papel principal. Acho que é por isso que a pessoa que tem um encontro pessoal com Deus não guarda só pra ela, quer levar todo mundo a conhecer e a sentir a mesma coisa de tão espetacular que é. Acho que todo mundo leu ou assistiu A cabana né? Então é bem daquele jeito. Ele é tão real como eu e você. É igual o ar, você não vê mais sente quando tem e quando lhe falta.
Voltando ao livro, parece que despertou em mim uma vontade maior de conhecer a historia de Deus e do diabo e o que os envolvia. Li outros livros que esse meu amigo me indicou: Filhos do fogo de Daniel Mastral, esse não sei se tem em pdf,  mas tem volume 1 e 2. para quem já leu sabe que é um livro pesado para quem nada sabia sobre o mundo espiritual, fiquei mais chocada ainda e ao mesmo tempo aguçou e muito minha vontade de conhecer mais sobre Deus. Sobre o inicio de tudo. De onde eu vinha e pra onde ia, se essa história era mesmo verdade sobre burro falar e mar que abria etc.Queria ver se tudo aquilo que eu ouvi falar estava mesmo na Bíblia. Queria saber a história verdadeira e pra isso eu tinha que ler. 
(Não vou questionar o conteúdo dos livros citados, se é bom ou não e nem dizer se você deve ou não ler. Peça a Deus orientação e seja feita a Sua vontade. Aqui só estou contando sobre como Deus entrou na minha vida e como foi pra mim ok)
Três das minhas sobrinhas tinham "virado evangélicas" . Desirée, Verônica e Izabel e como a Bel e eu sempre comentávamos sobre os livros, ela ia me explicando o pouco que ela já sabia.  Deus já estava cuidando para que eu o conhecesse. Graças a Deus. 
Foram muitas noites que passei ansiando por paz, satisfação e eu hoje tenho isso e muito mais em Jesus. 
Acho que antes de O conhecermos Ele nos deixa provar o que é viver querendo Ele e sem Ele, sei lá... A minha vida não era ruim e eu não era uma pessoa triste, só sentia esse vazio que tentava preencher com outras coisas. Até aliviava  no momento mas depois eu via que era pura ilusão (bebida, música, pessoas).
Acabou que saí desse emprego, cada um seguiu sua vida e somos amigos ainda hoje. Ele é um querido. Eu passei num concurso e foi aí que tudo começou a mudar...


Espera aí, num cabô não... mas vou continuar em outra postagem...

Passei resumidamente sobre muitos assuntos que mais tarde, se Deus quiser, falarei mais detalhadamente, tem informações importantes que Deus realmente quer que as pessoas saibam a Seu respeito: Como ele age, a verdade de Deus e a verdade de cada um, como ler a Bíblia e entender tudo e muitas outras coisas...



Até a próxima,
abraços,
Renata Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário